
A região, composta por oito municípios, registrou uma queda de 33,3% nas Mortes Violentas Intencionais e de 18,8% nos CVPs
Com resultados expressivos, a Área de Segurança Integrada (AIS) 22, com sede em Floresta, fecha setembro com uma queda de mais de 62% nas taxas de roubos e furtos. Resultado de um trabalho focado e colaborativo, as Forças da Segurança Pública estão juntas em ações preventivas e em busca do fortalecimento do policiamento em toda região. Além da diminuição dos roubos e furtos, a AIS 22, também reportou uma queda de 33,3% nos homicídios, evidenciando uma tendência de segurança crescente na região.
"A combinação de operações integradas com a inteligência e o envolvimento da comunidade tem sido crucial para os recentes resultados. Destacamos que as parcerias com os cidadãos são essenciais para a eficácia das estratégias de segurança, permitindo uma resposta mais rápida e eficiente", pontua o tenente-coronel Roque, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pelos municípios de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta e Itacuruba. Destaque da AIS 22, a cidade de Inajá segue pelo 8º mês consecutivo sem registros de MVI, o que reflete o empenho das Forças no combate a criminalidade. "Com a união das forças, nosso objetivo é continuar avançando. Além de todo trabalho ostensivo, a atuação preventiva não só fortalece a confiança, mas também potencializa os esforços", afirmou o major PM Rozendo, comandante da 4ª CIPM, que engloba as cidades de Petrolândia, Inajá, Jatobá e Tacaratu.
O delegado seccional da AIS 22, Henrique Paiva, também destaca o trabalho focado em combater os crimes de pistolagem e tráfico de drogas como um dos fatores que impulsionam a queda na criminalidade. "O aparecimento desse resultado positivo é reflexo de algumas gestões que fizemos em direcionar os trabalhos para os que estavam praticando crime motivado por pistolagem ou por tráfico de drogas. Ao longo do ano, fizemos prisões qualificadas em toda a área e o resultado tem aparecido", declarou o delegado.
