
Também não foram registrados casos de feminicídio, durante o mês, em todos os 15 municípios da AIS-14
Em agosto de 2024, a Área Integrada de Segurança (AIS) 14, com sede em Caruaru, alcançou um marco significativo na Segurança Pública, registrando o menor número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) dos últimos dez anos. Ao todo, 187 casos foram contabilizados, refletindo uma redução de 21,8% e uma diferença de 52 casos a menos em comparação a agosto do ano passado, que teve 239 casos. Um importante destaque do mês é que o município de Riacho das Almas não registrou nenhuma ocorrência de crimes patrimoniais em agosto.
Também não foram registrados casos de feminicídio, durante o mês, em todos os 15 municípios da AIS-14. Ao contrário do mesmo período de 2023, quando houve um caso. No acumulado do ano, de janeiro a agosto, a diminuição foi de 50% dos casos de feminicídio, saindo de 4 para 2 crimes. A AIS-14 é formada pelas cidades seguintes cidades do Agreste: Agrestina, Altinho, Barra de Guabiraba, Bezerros, Bonito, Camocim de São Félix, Caruaru, Cupira, Ibirajuba, Jurema, Lagoa dos Gatos, Panelas, Riacho das Almas, Sairé e São Joaquim do Monte.
“Esses resultados são indicativos positivos das estratégias de segurança implementadas na região, que têm focado ações integradas e na aproximação com a comunidade. A colaboração entre as forças, instituições locais e a população tem sido essencial para esse avanço”, pontua o Diretor Integrado do Interior I da PMPE, coronel Adriel Serafim.
Além disso, agosto também trouxe uma redução de 36,7% nos roubos de veículos na Área Integrada de Segurança 14 (AIS-14), caindo de 109 para 69 casos. Nesse período, a região também não registrou roubos e furtos de cargas. “O Agreste é um exemplo de como a união de esforços pode resultar em avanços significativos na segurança pública”, conclui o Diretor Integrado do Interior I da PCPE, delegado Bruno Vital.