BEPI reforça a segurança na Semana Santa, prende sete suspeitos e apreende drogas e armas de fogo

WhatsApp Image 2025-04-22 at 12.27.56.jpeg                                                                                                  Policiais atuaram em 28 pontos de bloqueio estratégicos

De 17 a 22 de abril, feriadão da Semana Santa, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) realizou uma operação que reforçou a segurança no interior do estado. A Operação Cactus envolveu cerca de 70 policiais militares que atuaram em 28 pontos estratégicos nas principais rodovias que cortam os municípios de Petrolina, Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada, Arcoverde, Palmares e Vitória de Santo Antão.

 

O objetivo da operação foi garantir a tranquilidade daqueles que foram celebrar a data religiosa e combater o transporte de materiais ilícitos. Ao longo desses seis dias, os policiais realizaram de 1.556 abordagens a veículos e quase 2.500 pessoas, reforçando a presença policial nas estradas e nas comunidades.

 

WhatsApp Image 2025-04-22 at 12.27.59.jpeg

Ao final da operação, foram registradas oito ocorrências policiais, que resultaram em sete prisões em flagrante, além da apreensão de um veículo, quatro armas de fogo, 22kg de cocaína e cerca de 250g de maconha, além do cumprimento de um mandado de prisão.

 

Com esse balanço positivo a Polícia Militar contribui para a sensação de segurança da população e ajudando a reduzir os índices de criminalidade na região. Essa ação faz parte do planejamento estratégico da Corporação, dentro do programa "Juntos pela Segurança", promovendo uma maior presença policial e proteção durante um período importante de celebrações religiosas.