Operativas da SDS estão atuando de forma integrada na Paixão de Cristo do Recife

OPERATIVAS SDS - PAIXÃO DE CRISTO MARCO ZERO (2).jpg                                                        Ações previstas seguem até amanhã, 21 de abril, último dia das encenações
 
 

Para preservar a ordem social e garantir a segurança do público, as forças policiais estão atuando de forma integrada na Paixão de Cristo do Recife, no Marco Zero da capital pernambucana. Em sua 27ª edição, o espetáculo, que segue até amanhã, 21 de abril, conta com a presença das operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS).


A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) vem lançando diariamente o efetivo a pé para ações ostensivas, com apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMON), da Companhia Independente de Apoio ao Turista (CIATUR), da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Companhia Independente de Policiamento com Motocicleta (CIPMoto), da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) e do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha Rodoviária (BPRP).


A Polícia Civil, por sua vez, tem equipe realizando os procedimentos policiais, como registro de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) e Boletins de Ocorrências (BOs), na Delegacia da Rio Branco. Já o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco manteve viaturas no local, de maneira a diminuir o tempo de resposta das ocorrências.
 
 
OPERATIVAS SDS - PAIXÃO DE CRISTO MARCO ZERO (1).jpg
 
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) está empregando aeronaves de asas rotativas (helicópteros) para sobrevoos na região, bem como realizando a Operação Drone, visando a identificação de delitos, bem como a visualização situacional de áreas de interesse. As imagens captadas são direcionadas para o Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE), localizado no Recife.


A Corregedoria dispõe de equipes de inspeção, enquanto equipes do Programa Alerta Celular estão atuando em estandes montados no Recife Antigo, fornecendo informações e auxiliando no cadastro dos aparelhos do público presente nesses locais.


A Ouvidoria da SDS realizou ações itinerantes no Marco Zero no primeiro dia de espetáculo, incluindo recebimento e análise de manifestações de cidadãos sobre a prestação de serviços públicos e fornecimento de informações sobre serviços essenciais, como localizações de delegacias, pontos de apoio e policiamento, além da promoção dos canais de atendimento da Ouvidoria e da Rede Estadual de Ouvidorias.