As operações conjuntas e a intensificação do patrulhamento têm sido fundamentais para a queda nos números
A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco registrou uma significativa redução da criminalidade na Área Integrada de Segurança (AIS) 11, com sede em Nazaré da Mata, refletindo o trabalho conjunto das Forças de Segurança Pública, incluindo a Polícia Militar e a Polícia Civil. Os dados apontam para uma diminuição nos índices de mais de 16% nos dados de roubos e furtos no último mês de setembro, evidenciando a eficácia das ações implementadas nos últimos meses.
As operações conjuntas e a intensificação do patrulhamento nas áreas consideradas mais vulneráveis têm sido fundamentais para a queda nos números. A AIS-11 é formada por 18 cidades da Mata Norte: Aliança, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Ferreiros, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, Macaparana, Nazaré da Mata, Paudalho, São Vicente Férrer, Timbaúba, Tracunhaém, Vicência, Goiana, Itambé, Condado e Itaquitinga.

"Ressalto a importância da participação social. A PMPE não trabalha sozinha e todos os resultados que temos hoje de redução de homicídio, de Crimes Contra o Patrimônio e roubo a veículos, é fruto de um trabalho conjunto entre os órgãos de segurança e da comunidade", pontua o tenente coronel PM Fabiano, comandante do 2º Batalhão da PMPE.
Além da maior presença da PMPE, a Polícia Civil intensificou as investigações, alcançando 90% de resposta de todos boletins de ocorrência relacionados a violência contra mulher da AIS-11. Em setembro, a região também apresentou aumento na recuperação de veículos roubados e furtados. "Estamos atuando em um esforço operacional gigantesco que vem refletindo nos bons números. Seguimos atentos e com diversas novas operações táticas e de repressão qualificada, através de esforços concentrados com todas as polícias", conclui Jean Rockfeller, delegado responsável por toda região da Mata Norte.
FOTOS: 2ºBPM