SDS e Secretaria de Cultura fecham detalhes para a abertura do Festival Pernambuco Meu País

d280ab5a-80c7-4ac4-b087-19be5d02f017.jpg

 

SDS e Secretaria de Cultura fecham detalhes para a abertura do Festival Pernambuco Meu País

Para promover segurança e tranquilidade, as Forças de Segurança estarão presentes no Festival que contemplará até setembro, oito cidades do Agreste e Sertão



As ações de segurança previstas para garantir o sucesso da primeira edição do Festival Pernambuco Meu País, foram tema de reunião realizada na última segunda-feira (08), no Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE). O encontro foi coordenado pela secretária executiva da SDS, Dominique de Castro Oliveira, com a presença da Diretora de Ações Culturais da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), Carla Pereira, representante da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Rafaele Costa, e das operativas da SDS (Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Científica, Defesa Civil, Corregedoria Geral e o Grupamento Tático Aéreo).

A operação de segurança compreenderá todos os serviços relativos à segurança pública, mobilidade, defesa civil, proteção de patrimônio histórico e cultural, ordenamento de solo e proteção à vida, garantindo um ambiente seguro e pacífico aos turistas, comerciantes e população em geral. "É a primeira edição do Pernambuco Meu País, por isso, assim como nossos outros grandes eventos, já começamos com um planejamento prévio onde discutimos qual melhor estratégia para que a gente consiga prestar um serviço de segurança eficiente à população que vai curtir o Festival”, esclareceu a secretária executiva da SDS.

O Festival de Cultura itinerante será realizado em oito cidades do Agreste e Sertão pernambucano, e tem início no próximo dia 12 de julho em Taquaritinga do Norte, finalizando em Buíque em 1° de setembro. Todas as cidades serão palcos de shows, espetáculos, exposições, apresentações circenses e muitas outras atividades de diversas linguagens de forma gratuita, para todas as idades. "Pernambuco Meu País é um filho que já começa enorme e precisamos da  Segurança Pública para termos a excelência. Ficamos gratos por essa parceria, SDS, Secult e FUNDARPE, fortalecendo este trabalho conjunto onde temos um único objetivo: entregar um festival bonito, inclusivo e seguro", declarou a diretora da Fundarpe, Carla Pereira.

 

IMG_5880.JPG

IMG_5884.JPG

 

Créditos/Fotos: CB PM Henrique Filho