
Tradicional festa junina no Agreste conta com presença de 25% a mais no policiamento, em relação ao ano passado
É por isso que Caruaru é a Capital do Forró. Ao som de muito arrasta-pé, pernambucanos e turistas curtiram o forrobodó no maior e melhor São João do mundo, sob os olhares atentos da Segurança Pública do Estado. Contando com reforço de 25% no efetivo em relação ao ano anterior, a Secretaria de Defesa Social (SDS) vem executado uma operação integrada de suas operativas nos quatro cantos da cidade coração do Agreste, desde o dia 1º, e seguirá a postos até o final do mês.
O número representa um lançamento extra de 12.492 mil agentes da Polícia Militar, que estão garantindo a segurança no município. A operativa também atua com a presença dos efetivos do 4º Batalhão e do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp), realizando o policiamento no Alto do Moura e no Polo Azulão.

A Polícia Civil, por sua vez, está empregando 115 profissionais na Dinter 1, enquanto 643 estão atuando no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. Outros 36 agentes realizam o trabalho a partir do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE). Além da Delegacia Móvel, está em funcionamento o plantão da 14ª Delegacia Seccional. Já o Corpo de Bombeiros conta com efetivo de 423 agentes, de prontidão tanto no Pátio, quanto no Alto do Moura.
Em Caruaru, a base do monitoramento integrado das ações da SDS será o CICCE, que está utilizando drones equipados com câmeras. Tambem há câmeras instaladas nos principais polos, espelhando as imagens para as equipes da SDS. No Pátio de Eventos, foi instalado o Centro de Operações Integradas (COI), e ainda uma Plataforma de Observação Elevada (POE).
FOTOS: Divulgação/SDS
